Factory reset

Da androidPT Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ecrã de reposição de dados de fábrica

O que é

Trata-se de limpar as definições do telemóvel repondo este ao estado de quando foi iniciado pela primeira vez. Se entretanto o utilizador alterou a ROM do dispositivo a reposição de dados de fábrica irá fazer a reposição para a primeira inicialização dessa nova ROM e não da que veio originalmente com o equipamento como seria de esperar


Este processo é frequentemente utilizado quando o utilizador pretende remover a conta Gmail associada ao dispositivo, repor os dados de fábrica para ter uma base nova ou para resolver problemas que doutra forma poderiam não ter uma solução fácil. Se através deste processo o seu problema não ficar resolvido então a falha é considerada de produção e deverá utilizar a garantia do equipamento.

Como utilizar

Para aceder a esta opção deverá entrar nas Definições do dispositivo. De seguida escolher a opção Privacidade e de seguida deverá carregar na opção Reposição de dados de fábrica para aceder a um menu semelhante ao da imagem ao lado.

Tal como é visível na imagem poderão haver outros campos extra para por exemplo apagar conteúdos do SD, entre outras opções (dependendo da marca, modelo e versão de sistema operativo). Estas opções vêm acompanhadas de um texto explicativo para conveniência do utilizador pelo que não as iremos cobrir aqui dada à sua diversidade.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Acções
Navegação
Ferramentas