Diferenças entre edições de "Fazer Root ao HTC Magic com SPL antiga"

De androidPT Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou nova página com ''''NOTA''': O processo apresentado aqui foi efectuado com sucesso num HTC Magic com '''HBOOT-1.33.0009'''. == Aviso == {{AvisodeResponsabilidade}} == Preparar o telem...')
(Sem diferenças)

Revisão das 17h05min de 30 de abril de 2012

NOTA: O processo apresentado aqui foi efectuado com sucesso num HTC Magic com HBOOT-1.33.0009.


Aviso

Atencao.png
Neste processo poderá perder todas as suas informações e dados que tenha no terminal caso não use uma solução de backup. O androidPT não pode ser responsabilizado por algum dano causado na execução desde artigo.

Preparar o telemóvel

Vão às opções, e entrem no menu "Aplicações" e coloquem um visto ( se é que já não está ) na opção "Fontes desconhecidas" . Isto serve para podermos instalar aplicações cujo instalador está guardado, por exemplo, no cartão SD. De seguida vamos obter um programa que se chama flashrec , dísponível aqui [1].

Coloquem o instalador do flashrec que acabaram de fazer download no vosso cartão de memória ( a maneira mais fácil para os iniciados é ligar o telemóvel ao computador por cabo USB e no telemóvel ligar a transferência de ficheiros puxando a barra de notificações para baixo ). Depois de transferido o ficheiro, desliguem a ligação com o computador.

Agora têm de instalar a aplicação no Android. Para isso é necessário um Gestor de Ficheiros ( se ainda não têm um, no Market existem bastantes grátis prontos a instalar, o Astro é um óptimo exemplo ). Iniciam o gestor de ficheiros, e procurem pelo ficheiro que acabaram de colocar no cartão SD, e abram-o. O instalador deverá começar e a aplicação FlashRec será instalada.

Instalando um Recovery

Está agora na altura de obter uma recovery personalizada. Para isso acedem a este website [2] e fazem download da respectiva versão do vosso Magic. De lembrar que existem 2 tipos de HTC Magic, os 32A e os 32B. Para distinguir basta lerem a primeira linha de texto do modo fastboot, que deverá ter escrito as siglas "32A" ou "32B", providenciando a distinção. Sabendo a versão do Magic que têm, na página da recovery apresentada acima escolhem a versão com "H" no nome caso tenham um 32A, ou com "G" no nome caso tenham um 32B.

Exemplo: Se têm um telemóvel 32A, o download a escolher será o ficheiro com o nome do género : recovery-RA-sapphire-v1.7.0H-cyan.img ( note-se que onde tem H para 32B escolheriam o que tem um G )

Coloquem esse ficheiro na raiz do cartão de memória. E lembrem-se ( anotar para não esquecer ) do nome exacto do ficheiro ( atenção que o facto de algumas letras sarem maiúsculas é importante ! ).

Agora no telemóvel iniciem a aplicação flashrec que instalaram anteriormente. Cliquem em Backup Recovery Image, e esperem até que termine. ( Por vezes aparece este erro : "Backup FAILED : Could not run command.", se tal acontecer sair e voltar a entrar na aplicação e voltar a premir aquele botão deverá resolver o problema! )

Após isso, na caixa de texto que aparece no programa escrevam o nome do ficheiro com o seguinte formato: /sdcard/[NOME DO FICHEIRO DA RECOVERY] .

Exemplo ( este exemplo é apenas ilustrativo, o nome da recovery que têm deverá ser diferente do da imagem ):


Flashrec 2.png


E quando tiverem verificado ( e verificado de novo! ) que escreveram bem, cliquem em Flash Recovery Image.


Têm agora um recovery do AmonRA, que podem usar para flashar novas ROMs  :) ( procurem no fórum, Cyanogen 5.X é uma ROM que funciona com este Radio e SPL que têm de momento ).