Samsung i9000 Galaxy S/Flashar o firmware com Odin

Da androidPT Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Odin1.png
Odin2.png
Odin3.png
Odin4.png
Odin5.png
Odin6.png
Odin7.png

O processo aqui descrito permite alterar o firmware do Samsung Galaxy S (SGS), recorrendo a uma aplicação chamada Odin. Não garantimos que este processo funcione convosco. Usem-no por vossa conta e risco.

O primeiro passo do processo é saber que versão do firmware o vosso SGS tem. Para isso, basta correrem a aplicação que usam para fazer as chamadas, escrever o código *#1234# e carregar no botão que inicia a chamada. No visor, aparecerá de imediato a versão que têm instalada.


Nesta altura, convém também garantir que o vosso computador tem os drivers de Windows necessários para que este reconheça o telemóvel com sucesso. Os drivers são instalados juntamente com o software Samsung Kies [1] .


Feito isto, necessitam de fazer o download do ODIN 3 version 1.3 e de um de dois ficheiros .PIT (este ficheiro será posteriormente usado para formatar o SGS). O ODIN não necessita de instalação, é apenas necessário executar a aplicação. Assim que o tenham pronto a executar, feche o Samsung Kies, caso tenha esta aplicação a correr no computador.

Agora que o ODIN está pronto a executar e o Kies já não está a ser executado no seu computador, abra a primeira aplicação e carregue apenas o ficheiro .PIT. Depois, verifique se as opções Auto Reboot e F. Reset Time estão seleccionadas e seleccione também a opção Re-Partition.

Quando terminar, desligue o SGS, retire os cartões SIM e de memória externa (caso presente), e coloque-o em Modo de Download, para tal pressione as teclas Volume Down + Home + Power com o telemóvel desligado. Se aparecer um ecrã como o de baixo, estão no Modo de Download.

Sgs modo download.jpg


Agora, ligue o telemóvel ao computador com o cabo USB e aguarde pelo menos 30 segundos. Passado este tempo, deverá aparecer menção a uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.

NOTA: Se a dita menção não aparecer, verifique que tem o Kies instalado, e experimente reiniciar o computador.

Assim que tiver a certeza de que todos os drivers estão instalados, carreguem no botão Start do ODIN. O telemóvel irá desligar-se e aparecerá a indicação de Reset na aplicação. Entretanto, esta mensagem desaparece e é substituída por uma que tem escrito apenas PASS. Quando esta última surgir, desligue o cabo USB, retire a bateria ao SGS e voltem a colocá-la e NÃO FECHE O ODIN.

Coloque o Galaxy S novamente em modo de download (Volume Down + Home + Power), clique na opção Reset do ODIN e remova a selecção da opção Re-Partition. Feito isto, carregue a ROM à vossa escolha (poderá ver uma lista de ROMs no final deste artigo) no campo PDA (CODE_I9000?????.tar), a Radio ROM em Phone (MODEM_I9000?????.tar) e o Country/Carrier Specific Code (CSC_I9000??????.tar) em CSC.

Ligue o cabo USB e aguardem novamente até aparecer menção a uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN. O telemóvel irá reiniciar assim que o processo estiver concluído.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Acções
Navegação
Ferramentas